Os 10 animais mais ameaçados de extinção em 2021

Os 10 animais mais ameaçados de extinção em 2021


Você já se perguntou sobre os 10 animais mais ameaçados de extinção e como protegê-los? Uma espécie é classificada como ameaçada de extinção quando sua população diminui entre 50 e 70 por cento e quando sua população está restrita a menos de 250 indivíduos maduros. Quando a população de uma espécie é tão baixa, sua área de ocupação não é considerada.




Existem agora 41.415 espécies na Lista Vermelha da IUCN, e 16.306 delas são espécies ameaçadas de extinção. Isso é mais do que 16.118 no ano passado. Isso inclui animais e plantas ameaçadas de extinção. Continue lendo para descobrir quais desses animais estão em maior risco de extinção e o que podemos fazer para proteger os 10 animais mais ameaçados de extinção em 2021.

Javan Rhinocerous

Vaquita

Gorila da montanha

Tigre

Elefante Asiático

Orangotango

Tartarugas-de-couro

Leopardos da neve

Golfinhos Irrawaddy

Atum rabilho

 Rinoceronte Javan # 1




Estado de conservação: Criticamente Ameaçada
População: Cerca de 60
Nome científico: Rhinoceros sondaicus
Altura : 4,6-5,8 pés
Peso : 1.984 - 5.071 libras
Comprimento : 10–10,5 pés
Habitats: florestas tropicais

Os 10 animais mais ameaçados: Estima-se que apenas 67 rinocerontes de Javan permaneçam no mundo, tornando esta espécie de rinoceronte em perigo crítico uma das espécies de mamíferos de grande porte mais ameaçadas da Terra. Eles estão confinados a um parque no extremo sudoeste da ilha indonésia de Java

Estima-se que apenas 67 rinocerontes de Javan permaneçam no mundo, tornando esta espécie de rinoceronte em perigo crítico uma das espécies de grandes mamíferos mais ameaçadas da Terra.

No entanto, todas as três subespécies de Rhinocerous estão ameaçadas; Três espécies de rinoceronte - preto, javanês e sumatra - estão em perigo crítico. Hoje, uma pequena  população  de rinocerontes de Javan é encontrada em apenas um parque nacional na ponta norte da ilha indonésia de Java. Uma subespécie continental   do  rinoceronte de Javan  foi declarada extinta no Vietnã em 2011.

Onde vê-los com responsabilidade? 

Os rinocerontes de Javan são os mais ameaçados das cinco espécies de rinoceronte , com apenas cerca de 60 indivíduos que vivem apenas no Parque Nacional Ujung Kulon em Java, Indonésia.


Conservação

Fundação Internacional Rhino 

IRF funciona com o nosso parceiro local, a Fundação Rhino da Indonésia (Yayasan Badak Indonésia ou Yabi), e os funcionários do Parque Nacional Ujung Kulon para proteger única população mundial de rinocerontes de Java e ao mesmo tempo trabalhando para expandir as espécies ' habitat na Indonésia.

# 2 Vaquita

os 10 animais mais ameaçados
Encontrado no Golfo Dulce na Costa Rica


Estado de conservação : Criticamente em perigo (redução da população) 
Nome científico : Phocoena seio
Nível trófico : carnívoro 
Massa : 43 kg (adulto) 
Comprimento : 1,2 - 1,5 m (adulto)
Pedido : Artiodactyla
Família : Phocoenidae

Os 10 animais mais ameaçados: O Vaquita é um pequeno boto nativo de uma área muito pequena no extremo norte do Golfo da Califórnia, no México. É o menor cetáceo conhecido (baleia, golfinho ou boto) vivo hoje, atingindo comprimentos de apenas 1,2-1,5 m (4-5 pés) e pesando não muito mais do que 45 kg (100 libras).

A vaquita, literalmente “vaquinha”, é uma espécie de boto endêmica do extremo norte do Golfo da Califórnia. Com comprimento médio de 150 cm ou 140 cm, é o menor de todos os cetáceos vivos. Hoje, a espécie está à beira da extinção.

Onde vê-los com responsabilidade? 

Golfo da Califórnia, México

méxico os 10 animais mais ameaçados

Vaquita é um pequeno boto nativo de uma área muito pequena no extremo norte do Golfo da Califórnia, no México.

Conservação

Porpoise.org

Esforços de conservação de apoio vaquita é apenas uma espécie em perigo. O emaranhamento acidental em redes de pesca é uma das principais causas de mortalidade desnecessária em inúmeras espécies em todo o mundo. Apoie os esforços para eliminar esta ameaça!

 # 3 Gorila da montanha



Nome científico : Gorilla beringei beringei
Classificação superior : gorila oriental
Subespécie : G. b. Beringei
Reino : Animalia
Ordem : Primatas
Família : Hominidae

Os 10 animais mais ameaçados: Por décadas, os gorilas das montanhas foram sujeitos a caça descontrolada, doenças, perda de habitat e devastação do conflito humano. O número deles despencou e agora eles são considerados ameaçados.

A União Internacional para a Conservação da Natureza, que define o status de conservação das espécies, mudou seu status de “criticamente em perigo ” para “em perigo ” em 2008, conforme seus números aumentaram.

Onde vê-los com responsabilidade? 

os 10 animais mais ameaçados de extinção Ruanda
Vista da cordilheira dos Vulcões Virunga

5 melhores lugares para ver gorilas na África

  1. Ruanda. As montanhas Virunga que se estendem pelas fronteiras de Uganda, RDC e Parque Nacional dos Vulcões de Ruanda são o lar de mais de 600 gorilas da montanha.
  2. Uganda. 
  3. República Democrática do Congo. 
  4. Congo Brazzaville.
  5. República Centro-Africana.

Conservação

Programa Internacional de Conservação de Gorilas 

Garantindo o futuro para os gorilas das montanhas . Programa Internacional de Conservação de Gorilas é uma coalizão única de organizações internacionais de conservação ...

# 4 tigres



Tigre selvagem na reserva de tigres de Ranthambore


Velocidade : 49 - 65 km / h (adulto, em rajadas curtas)
Vida útil : 8 - 10 anos (na natureza)
Estado de conservação : Em perigo (diminuição da população)
Altura : 70 - 120 cm (adulto, no ombro)
Massa : Masculino: 90 - 310 kg (adulto), Feminino: 65 - 170 kg (adulto)
Dieta : Carnívoro

As subespécies existentes são Bengala , Indochina , Sumatra, Siberiana e Malaia . Os tigres estão globalmente listados como “Ameaçados” na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). As subespécies malaia e sumatra estão listadas como "criticamente ameaçadas".

Hoje, o tigre está classificado como Ameaçado de Extinção na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas publicada pela União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) e estima-se que existam apenas 3.500 tigres restantes na natureza em todo o mundo.

Onde vê-los com responsabilidade? 

O Parque Nacional Bandhavgarh é o melhor lugar para encontrar tigres em estado selvagem.



Tigre em seu habitat

Conservação

Wildlife Conservation Society 

Objetivos WCS: Proteger tigres e seu habitat. · Construir capacidade em estados de alcance. · Reduzir o conflito entre humanos e tigres · Conduzir pesquisas científicas sobre tigres para ajudar a informar a conservação 

# 5 Elefantes Asiáticos




Estado de conservação : Em perigo (diminuição da população) 
Vida útil : 48 anos (adulto, em cativeiro, população europeia)
Nome científico : Elephas maximus
Período de gestação : 18 - 22 meses
Nível trófico : Herbívoro 
Massa : Masculino: 4 000 kg (adulto), Feminino: 2 700 kg (adulto)
Altura : Masculino: 2,8 m (adulto, no ombro), feminino: 2,4 m (adulto, no ombro)

O elefante asiático é classificado como Ameaçado de Extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Sua população diminuiu cerca de 50 por cento nos últimos 75 anos, e há cerca de 20.000 a 40.000 elefantes asiáticos na natureza.

elefante asiático foi listado como em perigo de extinção pela Lei de Espécies Ameaçadas dos Estados Unidos (ESA) em 1976. Por causa de seu status sob a CITES e a ESA, o comércio de elefantes asiáticos e suas peças e produtos é proibido.

Onde vê-los com responsabilidade? 



  • Tailândia. Cerca de um terço dos elefantes asiáticos do mundo vivem em cativeiro, a maioria no sudeste da Ásia . 
  • Quênia. Prepare-se para ficar impressionado com o Parque Nacional de Amboseli, um grande mirante de observação de animais selvagens logo acima da fronteira sul do Quênia com a Tanzânia.
  • Sri Lanka.

Conservação

Elephant Conservation.org

Nós ajudamos você, confira estas 10 maneiras de salvar elefantes que todos nós podemos fazer!

  1. Apoie a proibição do comércio de marfim.
  2. Escolha um  café amigo dos elefantes .
  3. Escolha passeios éticos.
  4. Pense antes de postar uma   foto de elefante .
  5. Apoie   santuários de elefantes .
  6. Adote um  elefante .

Você pode aplicar esta tomada de decisão consciente para ajudar os 10 animais mais ameaçados de extinção e muito mais ...

# 6 Orangotango



 
Tempo de vida : orangotango de Bornéu : 35 - 45 anos
Nome científico : Pongo
Período de gestação : orangotango de Bornéu : 259 dias 
Massa : orangotango de Sumatra : 45 kg, orangotango de Bornéu : 50 - 100 kg
Altura : orangotango de Sumatra : 1,4 - 1,8 m, orangotango de Bornéu : 1,2 - 1,4 m
Comprimento : orangotango de Sumatra : 83 cm, orangotango de Bornéu : 1,2 - 1,4 m 

Ambas as espécies experimentaram declínios populacionais acentuados. Um século atrás, provavelmente havia mais de 230.000 orangotangos no total, mas o orangotango de Bornéu é agora estimado em cerca de 104.700 com base na distribuição geográfica atualizada (Ameaçada) e a Sumatra em cerca de 7.500 (Criticamente Ameaçada).

A destruição e degradação da floresta tropical, especialmente da floresta de várzea, em Bornéu e Sumatra é a principal razão pela qual os orangotangos estão ameaçados de extinção.

O óleo de palma , um ingrediente encontrado em muitos alimentos e produtos cosméticos do dia-a-dia, está contribuindo para o rápido desmatamento em Sumatra. O habitat de orangotangos em Sumatra e Bornéu está sendo limpo a uma taxa alarmante para conversão em plantações de dendê .

Onde vê-los com responsabilidade? 

5 melhores lugares para ver orangotangos na selva

Malásia
  1. Danum Valley, Sabah, Malásia. 
  2. Gunung Leuser, Sumatra, Indonésia. 
  3. Rio Kinabatangan, Sabah, Malásia. 
  4. Tanjung Puting, Kalimantan, Indonésia. 
  5. Reserva de vida selvagem de Tabin, Sabah, Malásia.

Conservação

World Wildlife.org

Programa de Conservação de Orangotango de Sumatra que estabelece populações selvagens totalmente novas, geneticamente viáveis ​​e autossustentáveis ​​de qualquer espécie de grande macaco, em qualquer lugar do mundo.

# 7 tartarugas marinhas de couro



Estado de conservação : Vulnerável (diminuição da população) 
Nome científico : Dermochelys coriacea
Massa : 250 - 700 kg (adulto)
Tamanho da embreagem : 110
Comprimento : 1,8 - 2,2 m (adulto)
Velocidade : 35 km / h (máxima, na água, natação)

As tartarugas-de-couro têm o nome de sua carapaça, que é mais parecida com couro do que dura, como as outras tartarugas . São as maiores espécies de tartarugas marinhas e também uma das mais migratórias, cruzando os oceanos Atlântico e Pacífico.

As costas de couro ocorrem nos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico. Eles ocupam as águas dos Estados Unidos no Pacífico Oeste, Pacífico Leste e Atlântico Noroeste. Os locais de nidificação das tartarugas-de-couro do Pacífico estão localizados em latitudes tropicais no leste e oeste do Pacífico em todo o mundo. 

A coleta extensiva de ovos e a captura acidental em equipamentos de pesca são as principais causas desses declínios. A NOAA Fisheries designou todas as populações de tartarugas-de-couro como ameaçadas de extinção ao abrigo da Lei das Espécies Ameaçadas de 1970.

Onde vê-los com responsabilidade? 

5 melhores lugares para ver tartarugas marinhas

  • Costa Rica. Playa Grande. Esta bela praia é um dos melhores locais do mundo para ver enormes tartarugas-de-couro durante todo o ano. 
  • Indonésia. Ilhas Gili. 
  • Austrália. Ilha Heron. 
  • Havaí. Praia de Laniakea. 
  • Malásia. Ilha de Tioman.

Conservação

The Leatherback Trust 

Uma organização sem fins lucrativos dedicada a salvar as tartarugas-de-couro, promovendo a conservação das tartarugas-de-couro em risco de extinção. 

# 8 Leopardos da neve

os 10 animais mais ameaçados de extinção leopardo da neve
Leopardo da neve ou onça, uncia uncia, adulto em pé na neve

Cerca de

Nome científico : Panthera uncia
Massa : 32 kg (adulto) 
Nível trófico : carnívoro 
Comprimento : 75 - 150 cm (adulto, sem cauda)
Período de gestação : 101 dias 

Quantos leopardos da neve restam na natureza? Existem cerca de 4.080-6.590 leopardos da neve na natureza, mas é difícil para os cientistas saberem com certeza. Eles são listados como 'Vulneráveis' pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

Os leopardos das neves vivem nas regiões montanhosas do centro e do sul da Ásia. Na Índia, sua distribuição geográfica abrange uma grande parte do Himalaia ocidental, incluindo os estados de Jammu e Caxemira, Himachal Pradesh, Uttarakhand e Sikkim e Arunachal Pradesh no Himalaia oriental.

Onde vê-los com responsabilidade? 

No Himalaia, os leopardos das neves vivem em altas áreas alpinas, principalmente acima da linha das árvores e até 18.000 pés de altitude. Eles são encontrados em 12 países - incluindo China, Butão, Nepal, Índia, Paquistão, Rússia e Mongólia.

Conservação

Snow Leopard Trust

Snow Leopard Conservancy 

# 9 Irrawaddy Dolphins



Estado de conservação : Vulnerável (diminuição da população)
Nome científico : Orcaella brevirostris
Nível trófico : carnívoro 
Massa : 190 kg (adulto) 
Comprimento : 1,5 - 2,8 m (adulto)
Período de gestação : 14 meses 

O golfinho de Irrawaddy é uma espécie eurialina de golfinho oceânico, o que significa que eles fazem a transição entre água salgada e água doce. Eles não têm o bico característico e a cabeça aerodinâmica da maioria dos golfinhos; em vez disso, têm um focinho rombudo e uma testa alta e arredondada.

Os golfinhos Irrawaddy do rio Mekong habitam um trecho de 118 milhas do rio entre Camboja e Laos PDR e são escassos - estima-se que apenas 92 indivíduos ainda existam.

Os golfinhos são um indicador importante da saúde e do manejo adequado dos recursos de água doce, e seu declínio pode sinalizar um declínio potencialmente devastador na saúde de todo o ecossistema do rio.

Onde vê-los com responsabilidade? 

Os golfinhos continuam morrendo em uma taxa alarmante, e os especialistas agora estimam que existam apenas cerca de 80 golfinhos do Irrawaddy no Mekong entre Kratie e a fronteira de Lao. O melhor lugar para vê- los é em Kampi, cerca de 15 km ao norte de Kratie, na estrada para Sambor (sudeste da Ásia).

Conservação

Endangered Species International 

O ESI promove diretamente práticas de pesca sustentáveis ​​e zonas de proibição de pesca (zonas de proibição de captura) em áreas onde os golfinhos ainda são encontrados. Além disso, o ESI se concentra na restauração e proteção de habitats naturais como estuários e rios onde ocorrem golfinhos.

# 10 Atum Rabilho do Atlântico

atum os 10 animais mais ameaçados
Massa : 220 - 250 kg
Estado de conservação : Em perigo (diminuição da população) 
Nome científico : Thunnus thynnus

As populações de atum rabilho diminuíram drasticamente com a sobrepesca e a pesca ilegal nas últimas décadas - não apenas o atum rabilho do Atlântico, mas também o atum rabilho do Pacífico e o atum rabilho do sul. O declínio da população tem sido impulsionado em grande parte pela demanda por esse peixe nos mercados de sushi sofisticados.

atum rabilho, em perigo crítico, representa apenas 1% da captura global. Como os métodos de captura do atum têm avançado ao longo dos anos, a conservação e o manejo do atum não evoluíram tão rapidamente.

Os cientistas acreditam que o colapso do atum rabilho no Mar Mediterrâneo pode levar a um aumento acentuado na biomassa dos cefalópodes bentopelágicos, como as lulas. Isso afetaria negativamente a população de sardinhas.

Onde vê-los com responsabilidade? 

O atum rabilho vive principalmente no ecossistema pelágico do Atlântico Norte e nos mares adjacentes, especialmente no mar Mediterrâneo. Geograficamente, sua população está distribuída em todo o Atlântico Norte, do Equador à Noruega e do Mar Negro ao México.

Conservação

Centro de Diversidade Biológica 

Considerado um prato de alto valor em restaurantes de sushi, o atum-rabilho está sendo levado à extinção por décadas de pesca excessiva. A União Internacional para a Conservação da Natureza enumera duas espécies de atum rabilho, o Atlântico e o sul, como ameaçadas ou criticamente em perigo, em sua “Lista Vermelha” de espécies ameaçadas.

Como podemos ajudar: Eco Turismo 

os 10 animais mais ameaçados

objetivo da conservação da vida selvagem é garantir a sobrevivência dessas espécies e educar as pessoas sobre como viver de forma sustentável com outras espécies.

Desenvolvimento de áreas de proteção, como parques nacionais, santuários de vida selvagem para proteger os animais em seu habitat natural. As espécies ameaçadas e vulneráveis ​​podem ser mantidas em cativeiro em locais como santuários locais e criadas para aumentar sua população. O corte de florestas deve ser estritamente proibido.

Os fundamentos do turismo ecológico 

: turismo voltado para ambientes naturais exóticos, muitas vezes ameaçados, com o objetivo de apoiar os esforços de conservação e observação da vida selvagem.

Para incorporar com sucesso o ecoturismo , as empresas precisam considerar as três medidas a seguir : Práticas de Negócios Sustentáveis, Desenvolvimento Comunitário e Gestão Ambiental.

Nossa responsabilidade com a vida selvagem: 

A destruição do habitat é a principal ameaça para 85 por cento de todas as espécies ameaçadas e em perigo, de acordo com a União Internacional para Conservação da Natureza. Você pode ajudar a reduzir essa ameaça plantando árvores nativas, restaurando pântanos ou limpando praias em sua área.

ação de protesto os 10 animais mais ameaçados
Pessoas com cartazes e pôsteres em uma greve global pelas mudanças climáticas.

Esses são métodos simples, mas suficientes para praticar a fim de manter ou controlar a extensão da influência humana no mundo natural. 

Resumo: Os 10 animais mais ameaçados 

preguiça os 10 animais mais ameaçados

Como parte dos ecossistemas mundiais, a vida selvagem fornece equilíbrio e estabilidade aos processos da natureza. O objetivo da conservação da vida selvagem é garantir a sobrevivência dessas espécies e educar as pessoas sobre como viver de forma sustentável com outras espécies. A prática de tal ajudará a garantir a conservação dos 10 animais mais ameaçados e outros que estão em perigo crítico. 


Fonte: https://www.animalsaroundtheglobe.com/the-10-most-endangered-animals/

Comentários

Postagens mais visitadas